INSTRUTOR VIRTUAL – O cantinho da unidade na web.



O Clube de Desbravadores Cruzeiro do Sul, lançou oficialmente em março de 2020 a plataforma INSTRUTOR VIRTUAL. Uma ferramenta instrutiva que tem o objetivo de instruir nossos desbravadores nas mais diversas áreas de conhecimento e em suas classes regulares e avançadas.

Em nosso ambiente colaborativo o desbravador encontrará materiais focados na realização das diversas especialidades do manual de especialidades dos Desbravadores, mas não encontrará especialidades respondidas, nosso ambiente mostrará o caminho do conhecimento para que o desbravador possa buscar as repostas para cada requisito solicitado, fomentando a pesquisa e o desenvolvimento de nossas crianças. No ambiente INSTRUTOR VIRTUAL, nossos desbravadores podem realizar testes teóricos e avaliações.



Para que o projeto idealizado em 2017 ainda sob o nome de Universo de Especialidades (nome alusivo as constelações que formam as unidades do clube) fosse de fato lançado, percorremos um longo caminho até 2020. Entre as mudanças, podemos citar a alteração da nomenclatura, passando a se chamar INSTRUTOR VIRTUAL. Uma grande quantidade de conteúdos autorais (e-books) de nossos líderes também diferenciam o projeto.

A plataforma é desenvolvida pelo Google por meio de seu projeto educacional Google Classroom. Um sistema de gerenciamento de conteúdo para escolas que procuram simplificar a criação, a distribuição e a avaliação de trabalhos. Ele é um recurso do Google Apps para a área de educação e foi lançado o para o público em agosto de 2014. 



Não podemos fugir do uso de novas tecnologias, saber lidar com elas e trabalhar de forma adequada poderá transformar o dia a dia de vários clubes em todo Brasil.

Nossa maior missão é servir!

INSTRUTOR VIRTUAL - Clube de Desbravadores Cruzeiro do Sul - Brasília DF

Postagem Anterior Próxima Postagem