FOGO DO CONSELHO VIRTUAL - Transmissão ao vivo via YouTube!

 

Vem aí nossa solenidade do Fogo do Conselho! Será tudo virtual e você não pode ficar fora desse belíssimo encontro. Contaremos com a presença de vários veteraníssimos do clube e com os pastores Jonas Pinho, José Maria, Assad Bechara, Jim Galvão além dos grandes Líderes de Desbravadores do Cruzeiro do Sul, Tio Alcyr, Tio Amorim e Tio Rebouças. Muitos outros líderes e desbravadores formados em nosso clube também estarão conosco nessa grande noite. Venha reencontrar a sua história, rever os amigos e louvar ao Senhor.

Para que você aproveite bem este momento, dedicamos um link especial para você. Será possível assistir em qualquer dispositivo e em qualquer lugar!

                                                              

O QUE É O FOGO DO CONSELHO? Um dos momentos mais solenes em um clube de Desbravadores. Sua origem é muito antiga, e remonta o período em que os Índios se reuniam em volta da fogueira, para ouvir conselhos e histórias dos mais experientes. O fogo do conselho não é uma exclusividade dos desbravadores, uma vez que os Escoteiros também fazem uso dessa tradição, mas com a finalidade recreativa onde cantam e fazem coreografias semelhantes as sociais que fazemos aos sábados à noite.

Em nosso momento solene os desbravadores cantam, oram, ouvem testemunhos e mensagens preparadas especialmente para a ocasião. É na solenidade do fogo do conselho que nossas crianças espontaneamente se consagram a Deus por toda emoção da solenidade.

O fogo do conselho é momento de conversar com Deus, sentir o calor do fogo e do Criador. Diversas lições podem ser aplicadas as fogueiras, textos Bíblicos que falam do fogo, como Elias no Carmelo ou a nuvem de fogo que protegia o povo de Israel no deserto, Moisés e a Sarça Ardente e muitas outras histórias podem ser contadas. 

Muitas decisões espirituais que são levadas para a vida toda podem ser tomadas a beira da fogueira. Um batismo, a conclusão de uma liderança e mudanças comportamentais daqueles desbravadores mais ativos. O fogo do conselho chama nossos desbravadores para um momento especial de reflexão em nossos atos e nos coloca diante do Deus que nos guarda e cuida no calor de seu amor.

O nosso fogo do conselho será virtual, mas aproveite estes momentos de fogo do conselho para contemplar o agir de Deus nos corações dos Desbravadores e em seu coração. Maranata!

O texto foi inspirado na mensagem "Fogo do Conselho" do Pr. Aryel Marques

Postagem Anterior Próxima Postagem