UNIDADES E CONSTELAÇÕES - Saiba quando surgiram as unidades divididas por constelações e outras histórias!

No início dos anos 80, todas as equipes (hoje unidades) do Clube de Desbravadores Cruzeiro do Sul, mudaram seus nomes, passando para nomes de constelações. 

Uma das mais famosas era a Scorpions, cujo conselheiro era o Augusto Sergio De Melo, e o Ricardo Hipólito era o Capitão. O secretário era o Hércules, e o Werner era um dos saudosos desbravadores daquela turma.

Os membros desta unidade viveram momentos incríveis e que deixaram muita saudade. Nosso amigo Ricardo Hipólito que nos contou essa bela história, se tornaria posteriormente conselheiro e o Hércules capitão. 

"Nossa equipe rival era a Argus, cujo o conselheiro era o Nenel, e o capitão o Zé Carlos, que passou a ser conselheiro posteriormente. Nesse período a taça de melhor equipe foi dividida entre essas duas equipes kkk." conta Hipólito.

Veja a foto das duas equipes numa cerimónia de passagem da taça, com nosso amigo Ricardo Hipólito passando a taça que a Scorpions detinha no ano anterior.

Hipólito conta que passou a taça para o amigo Zé, e que teriam perdido a taça por dois pontos de diferença. Nosso amigo veterano continua a história nos informando que no ano seguinte recuperaria a taça das mãos do amigo Zé! Deixando a Argus na vontade. 

Quer contar sua história? Entre em contato conosco! Será um prazer poder contar um pouco de sua linda trajetória neste tão amado clube. 

Fonte - Ricardo Hipólito
Líder de Desbravadores e Membro do Grupo de Veteranos do Clube Cruzeiro do Sul.
Postagem Anterior Próxima Postagem