No início dos anos 80, todas as equipes (hoje unidades) do Clube de Desbravadores Cruzeiro do Sul, mudaram seus nomes, passando para nomes de constelações. 

Uma das mais famosas era a Scorpions, cujo conselheiro era o Augusto Sergio De Melo, e o Ricardo Hipólito era o Capitão. O secretário era o Hércules, e o Werner era um dos saudosos desbravadores daquela turma.

Os membros desta unidade viveram momentos incríveis e que deixaram muita saudade. Nosso amigo Ricardo Hipólito que nos contou essa bela história, se tornaria posteriormente conselheiro e o Hércules capitão. 

"Nossa equipe rival era a Argus, cujo o conselheiro era o Nenel, e o capitão o Zé Carlos, que passou a ser conselheiro posteriormente. Nesse período a taça de melhor equipe foi dividida entre essas duas equipes kkk." conta Hipólito.

Veja a foto das duas equipes numa cerimónia de passagem da taça, com nosso amigo Ricardo Hipólito passando a taça que a Scorpions detinha no ano anterior.

Hipólito conta que passou a taça para o amigo Zé, e que teriam perdido a taça por dois pontos de diferença. Nosso amigo veterano continua a história nos informando que no ano seguinte recuperaria a taça das mãos do amigo Zé! Deixando a Argus na vontade. 

Quer contar sua história? Entre em contato conosco! Será um prazer poder contar um pouco de sua linda trajetória neste tão amado clube. 

Fonte - Ricardo Hipólito
Líder de Desbravadores e Membro do Grupo de Veteranos do Clube Cruzeiro do Sul.